URGENTE

25/06/2019 22:14

Camamu: TSE emite acórdão da cassação de Ioná Queiroz para publicação

O acórdão que afasta definitivamente a prefeita Ioná Queiroz (PT) do comando da prefeitura de Camamu foi assinado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final da tarde desta terça (25) em Brasília.

Com a publicação do certame no Diário da Justiça Eleitoral nesta quarta (26), imediatamente um oficial de justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá certificar a gestora, já cassada, para que ela e todos os seus secretários deixem o comando da prefeitura,  assumindo assim o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Camamu, Enoc Souza – o Irmão Enoc (PEN), até a realização de nova eleição, que deverá acontecer em até 60 dias.

O acórdão teve demora em sua confecção, pois a ministra Rosa Weber – presidente do TSE nomeou em sessão o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto como relator ordinário, já que o relator originário da ação Admar Gonzaga não se encontrava na última sessão do dia 04 de junho, que definiu a cassação da prefeita.

Oposição tentará impedir candidatura
Ioná se mostra aliviada com a cassação e diz que esta apta a candidatar-se novamente ao cargo, porém a oposição ainda questionará a corte sobre a legalidade da candidatura de Queiroz, uma vez que a mesma é o personagem principal do motivo da realização de novas eleições.

Denúncia
Um leitor enviou para Livre fotografia onde na noite desta terça, após noticiado a publicidade do acórdão para a data de amanhã, as luzes da prefeitura estavam acesas e o denunciante dava como certa a presença da gestora no paço nesta noite, já por volta das 20:30.
Prefeitura estava com os principais setores abertos na noite de hoje, após emissão do acórdão. Foto: Redes Sociais


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA