SEGURANÇA

07/06/2019 15:19

Comandante da 33ª Cia. Independente de Policia Militar de Valença indica que os festejos juninos sejam realizados no Estádio

Tenente-Coronel acredita que Estádio Municipal Antônio Sereia é apropriado pelo controle de acesso

Tenente-Coronel não concorda com local de realização do evento. Foto: Arquivo

O comandante da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Tenente-Coronel Alexandre Costa de Souza, considera viável para a realização do São João de Valença o Estádio Municipal Antônio Sereia. Segundo o especialista da segurança pública, na Praça da República - espaço original do evento  - existem diversas entradas que poderiam facilitar ações de cidadãos mal intencionados.

“A minha sugestão para Valença que é carente de espaço para grandes eventos é o Estádio, que por si só tem condição de acesso mais controlada. Além de que as condições de segurança são melhores e não haverá interrupção do trânsito na parte da noite. Tecnicamente em termo de segurança fica mais fácil controlar o ambiente dentro do estádio do que na Praça principal do município”, declarou Costa.
Paulo Martins apresenta discordância da opinião do Comandante. Foto: Redes sociais

Livre tentou contato com o secretário Paulo Martins, da Indústria, Comércio e Serviços, da Prefeitura de Valença, responsável pelo evento, que discordou da opinião do Comandante. “No Estádio acabaríamos com a grama, que foi cara. Seria bastante difícil a reposição. Três dias de festa destruiriam o gramado”, declarou o secretário que ainda disse ser a favor de que os festejos juninos acontecessem na Feira Livre. “Seria melhor que fosse atrás da antiga Cesta do Povo”, disse Martins antes de desligar a conexão telefônica.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA