SEGURANÇA

21/05/2019 22:18

“Equipamentos da Guarda podem estar sendo usados pelo crime organizado”, diz Jota Almeida, sobre sumiço de equipamentos da Guarda Municipal em Valença

O vereador Jurandir Almeida (PDT), colocou em votação na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Valença, no Baixo Sul do estado, desta terça (21) uma convocatória ao chefe da Guarda [Polícia] Civil Municipal, Reginaldo de Jesus, para que o mesmo explane aos edis em ato oficial na casa legislativa acerca do sumiço de coletes a prova de bala que eram de uso exclusivo da corporação.

“Meses já tem que eu tento conversar com ele (o Comandante) para ele explicar o sumiço de dois coletes balísticos. Quando o indaguei, não soube me explicar o que aconteceu. Este material que sumiu de dentro da sede da Guarda pode estar a serviço do crime organizado”, disse o edil ao justificar a convocatória para Reginaldo.

Almeida ainda quer explicações do dirigente da corporação sobre outras queixas oriundas de Guardas Civis.

A convocatória foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e terá sua data marcada.

Reginaldo agora esta obrigado a comparecer ao púlpito da Câmara, na tribuna, para dar explicações de qualquer que seja o assunto emanado pelos 15 componentes da Câmara.

Livre tentou contato com o comando da Guarda, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA