SEGURANÇA

29/03/2019 09:44

Detentos são contidos após tentativa de motim no Conjunto Penal de Valença

Detentos do Conjunto Penal de Valença, no Baixo Sul do estado, iniciaram um tumulto generalizado na tarde desta quinta (28). Segundo informações obtidas com exclusividade por Livre, a ação de remoção de internos do CPV para o município de Salvador, baseado na nova regulamentação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, causou o princípio do motim.

Um dos presos que comanda uma ala do CPV foi retirado para remoção, mas por falta de escolta o “líder” retornou a sua cela, já encontrando uma nova liderança na ala, o que ocasionou um choque de interesses entre os encarcerados que apoiavam os diferentes nomes para o comando.
Equipes se encontram de plantão no CPV.

Policiais militares se dirigiram a unidade para conter os ânimos dos internos, o que deixou a comunidade preocupada e direcionando diversas mensagens para a redação do site, já que a presença da PM naquele horário não era normal.

Na manifestação dos presos, cadeados foram quebrados, colchões foram queimados e objetos foram usados para fazer barulho nas grades das celas.

O diretor da unidade, Capitão Jairo Luz, informou ao jornalista Wellingthon Anunpciação que houve alteração de ânimos e desconforto na galeria aonde estavam os presos. “Uma cela foi violada, mas contivemos em imediato. Não houve nenhum fato mais grave. É caso de indisciplina, fato que nossa equipe resolve com a preparação que possuímos”, garantiu o diretor.

Na manhã desta sexta (29), em uma tentativa de novo contato com o diretor, uma atendente do CPV declarou que o mesmo se encontrava em procedimentos internos na galeria.

A Polícia Militar se encontra sobre aviso para agir em caso de qualquer eventualidade.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA