SEGURANÇA

19/03/2019 19:56

“É fim de linha para Zacarias Chahoud”, diz Washington Terra sobre situação de terreno no bairro da Bolívia, em Valença

O presidente da Associação de Moradores do Bairro da Bolivia – AmoBolivia, Washington Terra, protocolou no Ministério Público do Estado na manhã desta terça (19), a petição e outros documentos que pedem obrigação de cumprimento de lei por parte do proprietário do terreno localizado no bairro da Bolívia, em Valença, Baixo Sul do estado.

Segundo Terra, o terreno que esta abandonado há anos, traz diversos malefícios para a comunidade. “Não tenho mais tempo a perder com o senhor Zacarias Chahoud. Ele se comporta como dono do terreno na esfera judicial, então assuma e cumpra suas obrigações. Hoje demos um passo importantíssimo”, bradou o líder comunitário.

Washington apresenta documento após protocolo realizado pelo assistente da promotora Lívia Sampaio, que dará início aos trâmites a partir de amanhã (20).

Com leis municipais em mãos, Terra cuidou de pedir imediatamente que o Ministério Público Estadual solicite ao município que cumpra com a legislação, realize multas e até desaproprie o terreno se for o caso. Na opinião da diretoria da AmoBolivia o município foi omisso na situação, uma vez que o terreno esta em um espaço central e é facilmente localizado.
A alegação também é que uma providência deveria ser tomada desde alguns anos, mas somente agora o olhar e as forças foram voltados para solução do problema.

O documento possui mais de 800 assinaturas de residentes do bairro.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA