POLÍTICA

30/07/2019 19:40

Camamu: Coordenador de campanha de Ioná diz que 'Ministerio Publico não tem poder pra nada'

Hlavinicka declarou que o MPE não tinha nenhum poder

Circula um áudio nas redes sociais de moradores do município de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, durante este período, um tanto quanto atípico para os moradores, onde o ex-secretário de Governo da prefeitura e coordenador de campanha da ex-prefeita cassada Ioná Queiroz (PT), declara que o Ministério Público não tem poder para nada.

Marcelo Hlavinicka parece estar contra a representante do Ministério Público, Fernanda Pataro, que indicou a 78ª Zona Eleitoral de Camamu a impugnação da candidata petista, por entender que a mesma causou a instabilidade governamental no município, candidatando-se em 2016 – ano em que ainda se encontrava inelegível.

“O processo nem começou ainda, o que existe é um prazo que finda hoje para pedido de impugnação que qualquer um pode pedir. Quem decide aqui é o juiz local, primeiro, depois TRE e TSE, só estas instâncias defere ou indefere, o Ministério Público não tem poder pra nada”, declara o coordenador da campanha da economista.

Quem é?
Marcelo Hlavinicka já foi prefeito no município e deixou heranças, consideradas malditas pela população, a exemplo de débitos na esfera municipal.

Livre consultou o site do Tribunal de Contas dos Municípios e encontrou na lista de multados e condenados a ressarcimento do erário, o nome do ex-prefeito em duas multas que juntas resultam no montante de mais de R$ 50 mil. Os pagamentos arbitrados pelo TCM são oriundos de ressarcimentos, ou seja, a corte entendeu que Marcelo, lesou as contas públicas e condenou-o a realizar a devolução, e já que se encontra no quadro de devedores é possível que o débito até os dias atuais não tenham sido quitados.

Confira o áudio, clicando na opção OUVIR NO NAVEGADOR:

 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA