PIMENTA COM VENENO

27/10/2019 17:47

A Santa se manteve em pé, mesmo com a guerra fria

*Por Wellingthon Anunpciação

Tudo organizado, Lavagem do Amparo em Valença, no Baixo Sul do estado, pronta, terreiros na rua e eis que surgem os blocos políticos organizados:

Todos numa guerra velada, usando uma das oportunidades para demonstrar quem tinha a “unha maior”. Ricardo aproveitou e colocou o bloco na rua logo na saída do cortejo, desde a Praça da República o prefeito trouxe seu bloco amarelo que ao som de marchinhas divertiam-se e gritavam o nome do prefeito, aplaudindo o pré-candidato por onde passava.

Jucélia Nascimento surgiu tímida na Praça da República, sem interesse de interferir nos festejos, segundo ela, e junto ao seu esposo Hilarino Barreto – o Lau, a ex-prefeita cumprimentava as pessoas que faziam selfies com ela.

Joailton Manoel,  surgiu identificado, com as camisas laranjas de seu partido e sua numeração já a amostra, o 70. Com um grupo de pré-candidatos ao cargo de vereador, Manoel seguiu o cortejo com seu cunhado, o ex-vice-prefeito Hilton Matos, que disse estar firme e ótimo para seguir o calendário. Em  seguida em meio ao cortejo se acoplaram ao grupo que acompanhava a ex-prefeita Jucélia.

Jairo veio encontrar o cortejo religioso na Ponte Inocêncio Queiroz, com seu grupo e uma banda que animava a todos, Jairo desfilou com sua esposa – pelo menos é a primeira vez que a vi em um movimento como este – e colaboradores, inclusive me informou que a ex-secretária Janete Vomeri não esta de quarentena e irá apoiá-lo. Jairo seguiu cumprimentando a todos e atrasou-se para subir a colina, pois parou demasiadamente para cumprimentar pessoas. Hoje visualizamos o empresário e educador Edson Brammer acompanhando o pré-candidato, inclusive.

Eduardo Monteiro – o Duda, caminhou como já prevíamos com sua família, amigos e o grupo do PT de Valença, Martiniano ficou ao lado do advogado até o final do evento, e como Flordolina já se declarou pré-candidata, há de se pensar que o PT ocuparia a vice do PDT no município? Refazendo inclusive a trajetória nacional, já que muitos eram a favor de Haddad, vice de Ciro. Enfim, nada confirmado, mas como atos falam mais que palavras é a leitura que muitos fizeram.

Zé da Hora, colocou uma baiana em cima de um de seus colecionáveis veículos de 1940 e desfilou dizendo que esta a disposição do povo valenciano para gerir o município. Usando um laço azul, Zé inseriu no peito de diversas pessoas o item, só não explicou o que significava a ação.

Como previsto o pepista Marcos Medrado não compareceu para pedir a benção a Santa, e não vai poder exigir milagre a distância, pois fica impossível a esta altura do campeonato, a não ser que algum pré-candidato acople o mesmo em uma chapa ou hajam diversas desistências, coisa que acho difícil, já que existem tantas resistências.

Divino surgiu em vestes brancas, e já avisou que Hildécio Meireles e Guido Magalhães – o Guidinho, estão orquestrando o partido que deverá ser a plataforma de pleito do mesmo.

Marcelo Miranda apareceu com amigos, e disse estar a disposição, pois Valença já o ajudou bastante e ele agora deseja ajudar Valença. Só não me disse o que Valença deu a ele, mas em uma próxima oportunidade eu vou questionar isso ao advogado.

Pois é caros amigos, esta foi a Lavagem que estremeceu a estrutura da Santa, pois todos negavam estarem ali fazendo política, mas nos anos anteriores não faziam o que fizeram hoje!

Enfim, o que os olhos da gente não viu, a Santa sentiu!


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA