PIMENTA COM VENENO

08/09/2019 19:28

A estratégia dos 7!

*Por Wellingthon Anunpciação


Quem conferiu o desfile do 7 de setembro conferiu de perto os bastidores da política e dos interessados em exibirem seu poder com o povo.

De primeira, o pré-candidato, Eduardo Monteiro – o Duda (PDT) saiu às ruas distante da realidade dos demais, somente com seu grupo de amigos, o advogado fez questão de cumprimentar um por um dos espectadores que faziam o corredor humano presente para conferir o desfile. “Não sou de misturar as coisas. Sei do que Valença precisa”, disse, exibindo um adesivo com as hashtags “SejaONovo”. Segundo o pedetista a “cidade precisa de algo completamente novo”.

O G5 – Grupo dos 5 -  formado pela ex-prefeita Jucélia Nascimento (Podemos), pelo ex-vice-prefeito Joailton Manoel (PSD), pelo empresário Ademir Costa, pelo associativista Romilson Muniz e pelo vereador petista Adailton Francisco, desfilaram realizando um protesto pacífico com cartazes, além disso o prefeito Ricardo Moura (PSD), de forma muito pacífica assistiu a passagem do grupo, segundo ele, democracia se faz escutando o diferente. O G5 que escolherá em breve o candidato a prefeito e a vice para representação nas eleições 2020, teve origem com Jairo Baptista, que por se encontrar bem nas pesquisas “atirou-se ao mar”, e já se encontra como todo pole position em situação de desgaste, o que é normal por ter iniciado a campanha cedo. Jairo tem dado muitos “nãos” e isso tem causado tristeza em seus eleitores.

Mas ainda falando do G5, caso queiram realmente convencer a população precisarão realizar muitos esforços ainda, pois na opinião de entendedores políticos os candidatos que não apresentarem propostas convincentes e voltadas para o bem estar social, e ainda por cima provarem que podem realizar tais promessas, serão aniquilados pelas forças que exibem, inserem e determinam Divino da Terra (Sem Partido), como pré-candidato. Isso porque o advogado Guido Magalhães, segundo análise minha, esta de forma silenciosa angariando os famosos votos de protesto para eleição do inédito Divino, que com vocabulário rebuscado, faz com que alguns membros das diversas classes influentes do município pensem em protestar.

No final, quase apagando as luzes da magna data brasileira, eis que surgiu um cartão virtual do empresário Marcos Medrado, apresentado pelo Blog do Pelegrini, informando que a liberdade virá através da geração de empregos, e, embora o radialista se considere aderente ao G5, segundo a escrita do meu colega comunicador, os membros do grupo não o consideram parte da equipe, e parecem não querer, tanto é, que nenhum anúncio oficial foi feito. Apenas o empresário Ademir Costa diz que diálogos estão sendo feitos com o mesmo e outras lideranças.

Neste caso: Garapa, me batam uma garapa, porque suco de maracujá não amansa os nervos como antes.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA