NOTÍCIAS

11/02/2020 18:05

Agência dos Correios em Valença é retrato de abandono e insegurança

Instalada no Centro de Valença interior da agência retrata abandono e estrutura já assusta usuários

A única agência dos Correios instalada no município de Valença, no Baixo Sul do Estado, para atender as demandas da população encontra-se em completo estado de abandono na sua estrutura física e no esquema de segurança da agência.

Na manhã de hoje, depois de pedido de averiguação pela comunidade, o jornalista Wellingthon Anunpciação foi pessoalmente ao local conferir a situação da agência e encontrou matagal invadindo as paredes e próximo do aparelho de ar-condicionado, que se encontra desativado sem nenhuma manutenção após ter apresentado falha, paredes com infiltrações, além da tintura descascada e a máquina emissora de senhas desligada, o que fez com que os próprios funcionários criassem o sistema de atendimento dos que se encontravam nas filas.

Matagal invadiu setor de atendimento da agência. Foto: Agência Abrange 

O calor na unidade é insuportável, dos dois ventiladores vistos no local, apenas um se encontrava em funcionamento, o que fazia usuários desistirem de esperar na fila criada.

Existem no local rachaduras nas pilastras de suporte do prédio, o que causa impressão a olho nu que a estrutura estaria comprometida e sem manutenção.

Sem segurança no local, apenas câmeras de segurança fazem a vigilância, dispositivo que não impede ação de bandidos. Em 2013 mesmo com segurança armada homens altamente perigosos assaltaram a agência.

Rachaduras na parede e tintura descascada decoram o local. Foto: Agência Abrange

A fachada dos Correios que se encontra em uma das principais praças do município, a da República, tem manchado as fotografias feitas no local já que o aspecto é de abandono.

A direção dos Correios limitou-se a informar que a agência segue pautada no “plano de obra” da coordenação geral dos Correios.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA