NOTÍCIAS

10/02/2020 20:29

Uber lança projeto piloto de gravação de áudio para motoristas e usuários

A Uber lançou um projeto piloto, nesta segunda-feira (10), em Salvador, de um novo recurso que permitirá os usuários e motoristas gravem áudios durante viagens dentro da plataforma e usem o arquivo para reportar à Uber qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

A ferramenta U-Áudio foi anunciada no ano passado e traz uma mais dispositivo de segurança para a plataforma podendo ser acessada por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma viagem.

O novo recurso funcionará da seguinte forma: quando uma viagem se encerrar o usuário ou o motorista terá a opção enviar um arquivo de gravação de áudio relatando se houve algum incidente de segurança durante a viagem. O áudio permanecerá criptografado e armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e apenas a Uber poderá acessá-lo.

Após o arquivo ser enviado, os agentes de atendimento ao cliente da Uber usará o arquivo para ajudar a entender melhor o relato e tomar as medidas apropriadas à situação. Durante o piloto, a ferramenta foi configurada para apagar os arquivos de áudio automaticamente após uma semana.

Segundo a Uber, a ferramenta foi criada para ajudar a entender melhor o que ocorreu durante uma viagem. O arquivo poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades, de acordo com o devido processo legal. A gravação não pode ser ouvida no dispositivo do usuário ou motorista, nem compartilhada com terceiros, apenas com a Uber.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA