NOTÍCIAS

03/02/2020 19:42

Mutirão de Catarata atendeu centenas de pacientes em Valença

A Prefeitura de Valença, no Baixo Sul do estado, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo da Bahia, realizou mais um mutirão de catarata no município nos últimos dias 01 e 02 de fevereiro.

O Instituto dos Olhos Adi Nascimento foi a empresa responsável pelo atendimento as centenas de idosos que foram contemplados pela ação que tem colaborado de forma efetiva com a qualidade de vida de pertencentes a classe da terceira idade.

Colírios para tratamento do globo ocular foram entregues apos atendimento/cirurgia. Foto: ASCOM/PMV

Segundo a secretária da Saúde, na prefeitura de Valença, Margarete Carvalho, foram diagnosticados 330 pacientes de glaucoma, entregues 1800 colírios para tratamento e encaminhamento de 150 pacientes para triagem de catarata onde 59 foram liberados para procedimento cirúrgico.

Atualmente há 437 pacientes cadastrados em acompanhamento de glaucoma que é realizado pelo município a cada três meses.

O prefeito Ricardo Moura (PSD) falou da parceria com o governo e classificou com honrosa a ação que a prefeitura é parceira. “Somos a primeira gestão a tornar oftalmologia uma realidade no nosso município, o pacientes não precisa mais se descolar para capital e realizar acompanhamento de glaucoma. De 2018 até hoje  já realizamos mais de 3 mil atendimentos, inclusive montamos um centro cirúrgico para melhor atender nossos anciões, que são maioria no atendimento”, declarou o gestor.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA