NOTÍCIAS

20/08/2019 08:57

Valença: Após usar filho menor de idade, para processar jornalista, vereador tem processo extinto

Vereador Benvindo usando seu filho menor de idade em processo, pedia R$5 mil em indenização ao jornalista Wellingthon Anunpciação

O vereador Benvindo Sousa Luz (PSL), adentrou com queixa crime na Vara do Sistema de Juizados em Valença, no Baixo Sul do estado, contra o jornalista Wellingthon  Anunpciação, diretor de Livre, no último dia 15.

Nos pedidos da ação o edil exigia R$5 mil de indenização por danos morais ao profissional, além de usar seu filho, menor de idade para ser o queixoso na ação em razão de uma matéria publicada por Livre na qual uma imagem devidamente desfocada foi utilizada para preservar a imagem do menor – que a equipe não tinha ciência de ser o filho do vereador, como o mesmo alega.

No escopo da queixa, diversas informações não verdadeiras, inclusive acusando o site de ser pivô de prática de bullyng na escola do menor, fato este inverídico já que uma investigação foi feita pelo jornalista que iria desmontar o plano de perseguição do vereador em juízo.

Porém na última segunda (19) a juíza Marcela Bastos Barbalho da Silva, extinguiu o processo por incompetência em razão da pessoa, ou seja, a mesma não acatou que um menor de idade fosse polo ativo, em razão da lei 9.099/95, em seu artigo 8º.

“Fico feliz, feliz pela justiça observar antes mesmo de uma audiência realizada as jogatinas baratas de um vereador que nada realiza pelo município e usa de forma baixa e vil um menor como escudo para tentativa de enriquecimento ilícito em período de pré-campanha”, disse Wellingthon Anunpciação, que promete processar Benvindo nos próximos dias em virtude de acusações feitas sem provas na delegacia de Polícia, na presença do delegado Rafael Magalhães. “Ele terá que provar uma série de itens que me acusa”, disse, afirmando que denunciará o vereador ao Ministério Publico Estadual nas próximas horas.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA