NOTÍCIAS

15/07/2019 09:21

Blitz causa revolta e autoridades de Valença se aliam a manifestantes

Ação foi avisada pelo proprietário da Valença FM no dia 10 durante programa jornalístico

Na tarde deste domingo (14), mais uma blitz não informada aos órgãos fiscalizadores e reguladores do trânsito de Valença, no Baixo Sul do estado, ocorreu em Valença, na Avenida Beira Mar revoltando dezenas de motoristas que receberam a informação que seus veículos seriam recolhidos para o pátio localizado no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

Cientes da blitz pela população, o departamento municipal de Trânsito cerrou, por ordem do prefeito Ricardo Moura (PSD), a Av. ACM que dava acesso a Av. Alisson Freitas, iniciando todo o confronto entre a equipe do Departamento Estadual de Trânsito – Detran e o diretor, Rafaelton Magalhães, do departamento municipal, da prefeitura de Valença. De imediato os agentes deram voz de prisão ao diretor do departamento, o conduzindo a Delegacia de Polícia, iniciando por lá outro confronto que teve a participação do prefeito, o assessor de Comunicação, Jean Macedo, da prefeitura de Valença e da vereadora Vane Costa (MDB) para libertação do chefe do departamento de Trânsito, que é municipalizado desde o ano de 2015.

Enquanto isso no local da blitz, os vereadores Mateus Passos (MDB), Robson Pimentel – o Robinho do SAAE (PPS) e Clovis Loureiro – o Clóvis Júnior (PSD) encontravam-se na Av. Alisson Freitas discutindo com os policiais do Detran de Santo Antônio sobre a legalidade da condução de veículos para outra jurisdição, já que a cidade possui Circunscrição Regional de Trânsito, a 23ª, comandada por David Guimarães, que na última semana já havia realizado uma blitz na cidade.

Não obtendo sucesso no diálogo, prefeito e vereadores se uniram com a população para encerrar o que eles chamaram de ‘desrespeito ao povo de Valença’. Com o Tenente-Coronel, Alexandre Souza no local, o prefeito enfrentou os posicionamentos dos policiais que insistiram na blitz, mas combinaram que os veículos apreendidos ficariam no Posto da Polícia Rodoviária de Valença, na BA-001 (Trevo de Guaibim), até a data de hoje (15), quando os proprietários de veículos devem apresentar aos policiais plantonistas os documentos devidamente pagos.

“Não vamos aceitar que com trânsito municipalizado, 23ª Ciretran e espaços disponíveis para estacionamentos dos veículos, levem os carros dos valencianos, mesmo que com débitos, imaginamos que pelas dificuldades do dia a dia, para Santo Antônio. Isso é um absurdo sem tamanho, o valor do guincho e despesas com estacionamento chega, por vezes a ser maior que os tributos que precisam ser pagos. Quem ganha com isso”, declarou e questionou o prefeito.

Blitz foi avisada
Ancorado pelo radialista e proprietário da Rádio Valença FM, Marcos Medrado, a blitz – que não foi avisada aos agentes de Valença – foi informada pelo âncora do programa Ligação Direta no último dia 10 (quarta-feira).

Livre, recebeu na noite de ontem um arquivo de áudio aonde é possível ouvir o ex-candidato a deputado federal informando a data da ação do Detran em Valença. Confira, clique no botão OUVIR NO NAVEGADOR SE ESTIVER ACESSANDO POR CELULAR.

 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA