NOTÍCIAS

07/05/2019 14:10

Presidente da Câmara de Valença diz que reforma de prédio depende de autorização do IPAC

Criticado pelo repórter Rodrigo Mário, durante suas icônicas participações no programa Ligação Direta, da Valença FM, o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, no Baixo Sul do estado,  Mateus Pasos (MDB), disse não ter nenhum tipo de engano ou ato obscuro perante a reforma do prédio que abrigou a casa legislativa, localizado na Rua Comendador Madureira.

“Nós fizemos o processo de escoramento, junto com a prefeitura de Valença, já que o recurso vem do poder executivo. Escorado o prédio, já entregamos o projeto ao Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia – IPAC/BA, para que seja autorizada a reforma. Eu, Matheus, nem o prefeito podemos  fazer sem autorização do órgão que tombou o local”, explicou.

Vista da claraboia do paço, local que ofertava maior perigo de desabamento. Foto: Késsia Campos

Questionado sobre quando as obras devem ser iniciadas, Passos disse que após autorização, a licitação irá ocorrer e imediatamente a reforma será feita.

O prefeito e o vereador apresentaram como prazo de inauguração do paço legislativo o dia 10 de novembro, data icônica, que valida mais um aniversário do município.

O IPAC confirmou a recepção do projeto e disse a Livre que nos próximos dias ofertará a presidência da Câmara os procedimentos que obrigatoriamente devem ser realizados.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA