NOTÍCIAS

08/03/2019 16:50

Alex Lima propõe espaço exclusivo para mulheres em transportes coletivos

Deputado Alex Lima (PSB), vice-presidente da AL-Ba. Foto: Luiza Lopes.

O deputado estadual Alex Lima (PSB) propõe, em projeto de lei apresentado, a reserva de espaço para mulheres no transporte público de passageiros nos horários considerados de pico.

Segundo o texto, as empresas de transporte público sobre trilhos devem destinar vagões exclusivos para o transporte de mulheres, em número suficiente para atender a necessidade da demanda.

Além disso, a matéria estabelece que as empresas de transporte coletivo urbano reservem espaço a passageiras, preferencialmente na parte traseira ou dianteira do veículo, com acesso e saída facilitados e exclusivos.

O parlamentar diz que o objetivo do projeto é coibir as práticas de delitos de importunação sexual, assédio sexual e estupro.

“Esta é uma maneira de reforçar as campanhas de valorização, respeito e de enfrentamento à violência contra a mulher, mediante a criação de medidas efetivas de proteção, já adotadas com sucesso em outros estados”, afirmou o deputado.

*Com informações do Bahia.BA


ItaipavaRico empresalogsite

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA