NOTÍCIAS

08/03/2019 09:51

Prazo para entregar declaração de Imposto de Renda começou nesta quinta

Foto: Ilustração.

O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019 começou a contar desta quinta-feira (7). Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para regularizar sua situação perante à Receita Federal.

 Segundo o Fisco, quanto mais cedo o contribuinte enviar a declaração, mais rápido receberá o valor da restituição, caso tenha alguma quantia a ser devolvida. Serão priorizados os idosos com idades acima de 80 anos; contribuintes entre 60 e 79 anos; pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave; e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

De acordo com a Agência Brasil, a Receita espera receber 30,5 milhões de declarações neste ano. No ano passado, foram entregues 29,27 milhões.

Uma novidade é que a Receita promete acelerar o processamento da declaração em 2019. Sendo assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções.


ItaipavaRico empresalogsite

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA