HOMOFOBIA

23/07/2019 22:12

Médico é 'linchado' nas redes sociais após declaração homofóbica

Prefeita Marlylda avalia o que fazer, já que a situação nunca ocorreu, por parte de funcionários de seu governo, na mídia. Foto: Redes Sociais.

O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius (MDB), município componente do território Metropolitano de Salvador foi alvo de ataques na internet pelo médico psiquiatra, Pablo Valiente – o Doutor Pablo da Ilha, em uma rede social após uma publicação ser postada na rede social do alcaide.

Pablo escreveu que Vera Cruz precisava de um homem de verdade. “Poderia ser. Isso é uma gestão travesti”, declarou por escrita o médico que teve suas postagens ‘printadas’ por seguidores de Marcus.

Como resposta, o gestor de Vera Cruz escreveu em seu facebook uma nota direta de resposta ao psiquiatra. Confira:

“Prometi até não responder ou dar atenção a ataques de pessoas idiotizadas, porque elas mesmas se desqualificam, mas hoje não vou deixar passar as agressões do “homem de verdade” porque passou a destilar o mesmo preconceito que mata todos os dias, com o uso pejorativo, negativo, de termos como “travesti” (como se fosse xingamento) impregnado do ódio, da aversão ao diferente. Seu Problema Pablo, não é Vera Cruz: é o Brasil. Porque por mais que pessoas como você não aceitem, somos também um país de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, que eu nem sei na Argentina, mas aqui chamamos todos de B R A S I L E I R O S. O Brasil está cheio de Brasileiros, que acolhem todos os dias idiotizados e preconceituosos como você, que poderia estar usando o tempo e o jaleco apenas pra ser o melhor médico psiquiatra que puder, enquanto puder, pois nem toda gestão tem como requisito no cargo a bajulação, e as gestões vem e vão. As vezes bem rápido” [sic]

Histórico
Em Valença, na época em que iniciou suas atividades pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, Valiente criou problemas na secretaria de Saúde, da Prefeitura de Valença, quando Jucélia Nascimento (Podemos) era prefeita. Na ocasião, o médico foi transferido por motivos até hoje não divulgados pela ex-prefeita ou alguém de seu grupo.

Sua esposa, Graziela Valiente, atuou como repórter na Rádio Clube de Valença, onde tinha um programa de rádio matutino, mas assim que houve a transferência do médico para a Ilha de Itaparica a mesma seguiu o destino do profissional, e hoje atua como secretária de Turismo, da prefeitura de Itaparica.

Novos fatos
Fontes ligadas a Livre informam que a postura de Pablo, tem deixado a prefeita Marlylda Santos  - a Prof. Marlylda (PDT) preocupada com o equilíbrio de pacificidade entre os municípios vizinhos. A prefeita avalia se manterá o médico em seu quadro e com isso opositores ao casal articulam indicar um novo nome para a pasta do Turismo.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA