ENTRETENIMENTO

23/05/2019 17:31

Fanta Maria e Pandora Luzia em Valença neste sábado

A produção é de Cláudio Costa e a Split Produções

As duas queridas professoras Fanta e Pandora, de A Bofetada, estão prestes a invadir o Centro de Cultura de Valença para ministrar uma divertidíssima 'aula' para o público local e da região na Turnê 2019, em única apresentação dia 25 de maio às 20 horas.

Devido ao grande sucesso, Fanta e Pandora, que tem texto escrito pelos paulistas Miguel Magno e Ricardo de Almeida, acabou por se tornar um espetáculo independente da montagem original A Bofetada da Cia Baiana de Patifaria, e isso muito se deve à capacidade de improviso dos dois atores Lelo Filho e Rodrigo Villa na cena que, originalmente durava 30 minutos quando estreou em 1988, e entrará em Turnê no mês de maio de 2019.

Os atores Lelo Filho e Ricardo de Almeida interpretam Fanta Maria e Pandora Luzia. Foto: ASCOM/ A Bofetada

Os personagens Fanta e Pandora foram criando tamanha empatia e sucesso com o público, ao apresentar uma enlouquecida dupla de professoras universitárias que adentram o teatro transformando a plateia numa sala de aula e criando uma total interatividade com os “alunos”, com um tema inusitado: “a influência dos monossílabos e das interjeições átonas do dialeto javanês, durante os últimos 15 dias do século XII AC”. As professoras de filodramaturgia Fanta Maria e neuroprototragédia Pandora Luzia improvisam exercícios, aquecimento corporal e chamam “voluntários” ao palco para a demonstração dos fonemas ensinados. A rapidez com que os dois atores que interpretam Fanta e Pandora levam para o palco o dia-a-dia do país e do mundo, através de improvisações, fazem com que o efeito do espetáculo seja arrebatador. A relação que se estabelece com o espectador é tão empática que, quando ele menos percebe, já está em cima do palco sob a batuta das hilárias professoras.  

A montagem é uma grande homenagem ao teatro através do riso - ou melhor, da gargalhada. Transformar o cotidiano em humor rendeu à Companhia Baiana de Patifaria um vocabulário recheado de expressões populares que, pelo efeito hilariante provocado em cena, acabam adotadas também pelo público como o - Ô xente; Adorei milhões, ‘rebobine’, ‘cadê meus botões?’ e o famoso “é a minha cara”, dentre outros. Muitos desses bordões acabaram sendo conhecidos em todo Brasil, depois que a trupe passou a participar de programas de TV em rede nacional como: Hebe Camargo, Jô Soares e Serginho Groisman. Desde sua estreia há mais 30 anos Fanta e Pandora já percorreram mais de 60 cidades de norte a sul do país.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA