ENTRETENIMENTO

16/05/2019 18:47

Dorgival Lemos o guardião da Radio Clube de Valença, fez a emissora sobreviver há quase 5 décadas

Sintonizada desde 1970 nos 650 KHz, constituída por uma programação voltada para educação, informação, cultura e entretenimento, a Rádio Clube de Valença comemora 49 anos de sua fundação, neste 16 de maio.

Dorgival Lemos dedica-se com esmero a profissão que escolheu para sua vida e com dedicação usa seus dons na RCV. Foto: Redes Sociais

Obtendo um alcance de dezenas de municípios na região sulense do estado da Bahia, a rádio passou do LP para o CD, das maquinas datilográficas para o computador e do sinal analógico para o digital, sempre tendo a frente o radialista Dorgival Lemos, que é considerado o pai da implantação da comunicação radialística em Valença.

Inicialmente funcionava nas dependências do Theatro Municipal de Valença, no centro do município, a rádio foi fundada pelo radialista que com uma interessada equipe participou de grandes momentos da transformação da cidade de Valença, antes de mudar-se para o bairro da Graça.

A equipe de Livre agradece ao radialista Dorgival Lemos, pela ética, seriedade e compromisso com a informação, sempre respeitando os mandamentos de um bom comunicador cuidando do bem maior, que é a vida. “Dorgival é uma inspiração, um pai, uma pessoa humilde, humana e única, graças a ele com certeza e ao prestígio que o mesmo possui esta emissora teve uma vida tão longa”, declarou o jornalista Wellingthon Anunpciação, diretor de Livre.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA