ENTRETENIMENTO

22/04/2019 15:27

Itacaré: Festival de Forró mobiliza turistas de todo o país

8 milhões de reais em receita, mais de 5 mil leitos ocupados, vagas de estacionamento superlotadas e restaurantes abertos até a madrugada, assim ficou carimbado o extrato positivo do 3º Festival de Forró de Itacaré, realizado pela prefeitura da cidade e coordenado pelo secretário Júlio Oliveira, do Turismo.

O evento, que ocorreu no feriado da semana santa, tratou de fazer todos os presentes na localidade dançarem forró até as primeiras horas do dia, durante 3 seguidos dias.

Julio, Elba Ramalho e sua equipe da Setur - Itacaré. Foto: Elton Andrade

Curado pelo artista forrozeiro Targino Gondim, o evento homenageou Luiz Gonzaga em seus 30 anos de morte e recebeu em seu palco estrelas nacionais como Tato do Falamansa, Flor de Mandacaru e a renomada, Elba Ramalho, que subiu ao palco de forma surpresa durante a apresentação de Targino, enquanto cantava “Woman no Cry”. “Não resisti, quando ouvi esta música pedi o microfone e vim. Que bom esta em Itacaré”, disse a artista.

Targino e Júlio comemoraram o sucesso de mais uma edição do Festival. Foto: Elton Andrade

Para o secretário Julio Oliveira manter um calendário de eventos favorece a programação turística e da um upgrade nas finanças do município. “Teremos em breve o lançamento de um evento, que ainda não poderemos dar grandes detalhes, mas de certo o nosso Festival Gastronômico já esta na tela e ocorrerá normalmente”, disse o secretário, que recebeu o jornalista Wellingthon Anunpciação e já fez o convite para os próximos eventos do município.

O prefeito Antônio Damasceno – o Antônio de Anísio (PT), definiu o evento como brilhante. “Temos aqui em Itacaré, com nosso paraíso a abertura de portas para os festejos juninos em toda a Bahia. Nosso carnaval foi brilhante e outros grandes eventos, podem escrever, ocorrerão. Nosso compromisso é o crescimento ininterrupto da nossa cidade”, disse.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA