ELEIÇÕES/CAMAMU

02/09/2019 09:41

Camamu: Com 31,5% de abstenção, Enoc é eleito prefeito

O prefeito eleito na eleição suplementar de Camamu, no Baixo Sul baiano, Enoc Souza Silva (Patriota) disse que dará prioridade a ações na recuperação de estradas locais e na saúde. Segundo o gestor, o município, que tem 70% do território na zona rural, carece de medidas como reforma das estradas vicinais que servem tanto à economia, principalmente aos pequenos produtores, assim como à educação e à saúde. "Se não tem estrada, não entra médico, nosso alunos ficam com dificuldade de sair. Hoje, temos vários desafios, mas os principais são saúde e estrada", disse.

Enoc declarou que vai viver "um dia de cada vez", mas não descarta nova candidatura nas eleições municipais de 2020 em que pode de novo pleitear o Executivo da cidade. "Se eu puder ir para a reeleição, vou sim. Porque é um mandato bem mais confortável, e de quatro anos, mas a minha preocupação é continuar trabalhando, cascalhando as estradas, cuidando do povo, pagando certinho em uma linha de governar pra todos", discursou.Enoc prometeu a população, um governo voltado para todos. 

O prefeito disse que não está nos planos mudar de partido. No entanto, afirma que não tem problema em migrar para outra sigla caso as circunstâncias mudem. "Não tenho problema nenhum em ir para qualquer partido. Sou do Patriota, graças a Deus não tenho problema, é um partido da base do governo, mas nosso foco não é partido", completou.

Enoc  foi eleito, neste domingo (1º), o novo prefeito de Camamu. O vencedor, que atualmente é prefeito interino da cidade do baixo sul da Bahia, teve 47,10% dos votos válidos, com 7,430 votos.

Presidente da Câmara de Vereadores, Enoc assumiu a prefeitura após a Justiça Eleitoral afastar Ioná Queiroz do cargo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a petista não poderia disputar a eleição de 2016, na qual foi eleita, porque estava inelegível e mandou que fosse realizado um novo pleito.  

"O que posso falar é que vou trabalhar sem parar. Vou trabalhar o tempo todo para melhorar o meu município", disse Enoc logo após ser eleito. Renivaldo Vidal, do MDB, será o vice-prefeito de Camamu. 

Aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto, Luizinho Luz (DEM) ficou em segundo lugar na corrida eleitoral. O democrata recebeu 43,33% dos sufrágios, totalizando 6.867 votos.  A cidade tem 24,8 mil eleitores que votaram em 71 urnas espalhadas pela cidade. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), não houve registro de urnas quebradas. 

Já Akson Rosa, do Cidadania, teve 7,2% dos votos e Zé Orlando Branco, do PSOL, recebeu 2,19% dos sufrágios. A abstenção foi de 31,5%. 


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA