ACIDENTE

Incêndio de grande porte destrói APA de Ponta do Curral, no Baixo Sul do estado

Apa de Ponta do Curral esta sendo devastada pelo incêndio.

Um incêndio de grande porte atingiu na tarde desta segunda (18), a Área de Proteção Ambiental da localidade de Ponta do Curral, localizada no distrito de Guaibim, em Valença, no Baixo Sul do estado.

A situação foi descoberta pela repórter Raquel Oliveira, que durante uma viagem para cumprimento de pauta visualizou a partir de uma serra na BA-887 a quantidade grande de fumaça no local, que investigado descobriu se tratar da APA de Ponta do Curral.

Valdemir Matias, Coronel do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, informou que reforços foram chamados para combate das chamas e dependendo da situação outros tipos de ações serão pensadas.

A área que é muito extensa, segundo transeuntes próximos à localidade deve estar bastante destruída. “Se não agirem rápido, vai ser uma área muito grande perdida”, disse Galdência Lima, que usa o trajeto todos os dias.

Não há registros de pessoas feridas diretamente pelo incêndio, mas acredita-se que a fauna e flora estão sendo gravemente atingidas devido a extensão do fogo. O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, informou que embora as ações estejam ocorrendo de forma amplificada no desastre da Serra do Abiá, zona rural do município, esforços serão envidados para solução do problema na Ponta do Curral.


ItaipavaRico empresalogsiteBanner 340x250
522x380
522x380

Contato

Livre Notícias é um site de notícias gerais do Baixo Sul, Recôncavo e capital baiana. Voltado para a imparcialidade em todos os fatos, nos envolvemos na sociedade baiana com um modo diferenciado de fazer jornalismo. Livre Notícias, aqui, a verdade! Jornalista Responsável: Wellingthon Anunpciação / MTB - 0005897

© 2016 Livre Notícias Valença-BA